quarta-feira, 14 de março de 2012

Os cães


Quem me segue no Twitter já sabe que estamos com uma cachorrinha nova em casa. É essa aí do lado, a Olívia. Estávamos procurando um dono para Olívia; encontramos em dois dias e ela deve ir para sua casa definitiva ainda esta semana.

A Olívia tem sorte de ser um labrador. Todo mundo quer um labrador. Ela tem sorte também de ter quatro anos (já não destrói a casa) e de ser muito tranqüila. Tinha fila de gente querendo adotá-la. Só que na outra ponta dessa fila de potenciais donos da Olívia, há uma fila de vinte cachorros precisando de dono. Calma, vou explicar.

Meu sogro tem um sítio em Mairiporã. Há muitos anos o sítio é habitado principalmente por cães. Um cachorro aparecia na porta de casa: era tratado, vacinado e levado para o sítio. Mesma coisa para cães encontrados na estrada ou, como no caso da Olívia, "esquecidos" no sítio. Na época de maior população canina, 50 cachorros moravam lá. Hoje são 27.

Só a ração pra essa cachorrada toda custa 1.500 reais por mês. É impraticável: meu sogro é aposentado; os quatro filhos ajudam como podem, mas mesmo assim é difícil. Então Ana Cartola e seus irmãos decidiram reduzir o número de cães no sítio e estão montando uma câmara de gás.

Mentira.

O projeto é trazer um cachorro por vez para São Paulo, passar pelo veterinário, dar banho, castrar e arrumar um dono. Nossa meta é ter no máximo seis cães no sítio. Com a Olívia foi fácil: quem não quer um labrador dócil? Mas há outros cães lá, alguns de raça, a maioria vira-latas. São todos cães adultos. Contamos com a ajuda de Lele Siedschlag e sua rede de contatos; sem esse povo a Olívia ainda não teria um dono. Mas vamos precisar de toda ajuda que vier.

E como você pode ajudar? De várias formas. Você pode adotar um cachorro. Você pode divulgar este post por aí. Você pode mandar dinheiro, claro:






Toda ajuda é bem-vinda.

8 comentários:

  1. Tenho interesse, d ond vc é ?

    ResponderExcluir
  2. Pena que já possuo 4 cães. Mas, estarei divulgando.

    ResponderExcluir
  3. Eu queria enviar dinheiro via Pag-Seguro, por favor, vocês coloquem o PagSeguro para doações, tenho pouquinho de dinheiro, mas outras pessoas brasileiras também irão poder doar.

    ResponderExcluir
  4. Tentei doar pelo Paypal, mas tá dando erro, aparece uma mensagem falando que tem um problema com o email cadastrado por vocês. Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Carol. Antes de tudo, obrigado. Te mandei uma mensagem pelo Hangouts do Google. Você recebeu?

    ResponderExcluir